sábado, agosto 18, 2012

Ideias Coletivas - Zine #1

Boa tarde, blogueiros!

É com enorme satisfação e com todo o carinho do mundo que damos início a esse post. Como prometemos a vocês, hoje (sábado) faríamos uma postagem especial com relação aos posts participantes do nosso primeiro tema do Ideias Coletivas. E aqui estamos.

Quando a ideia da postagem coletiva surgiu, sequer passou pela nossa cabeça que a adesão seria tão grande. Fechamos a participação com 70 textos enviados a tempo (e mais participações fora do prazo!). Foi realmente uma alegria enorme ver a participação de vocês e, acima disso, ver que estavam todos se divertindo, lendo as "confissões" alheias, se identificando, conectando. Essa, sem dúvida, foi a nossa maior alegria e o nosso maior estímulo em dar a continuidade ao projeto. 


Hoje estamos liberando para vocês o nosso primeiro zine! Uma mini-revista digital, com distribuição gratuita para vocês poderem guardar e lembrar para sempre do início de tudo. Vale até imprimir e mostrar para os amigos! 



Mas não vamos parar por aí!

A nossa ideia inicial era realmente montar o zine, como fizemos, e disponibilizá-lo para vocês. Felizmente recebemos um e-mail lindo e emocionante (verdadeiramente emocionante) do Marcelo Milani, no qual ele nos propõe montar um livro digital com todos os textos participantes, com sua (muito bem vinda) ajuda! É bom demais para ser verdade, né?! É isso, amigos, em breve estaremos entrando em contato formalmente com cada um dos participantes via e-mail para buscar junto a vocês a autorização necessária para que possamos dar início a montagem do livro para futura disponibilização online (e gratuita!). Espero que vocês estejam tão animados quanto nós duas estamos com essa notícia!


E as novidades ainda não acabaram!

A Grace, do Pre-lude, estará cedendo para nós uma hospedagem pelo período de 6 meses! Sabe o que isto significa? Dentro de poucos dias o #voltamundoblogueiro terá tanto domínio quanto hospedagem próprios e poderemos ampliar o que oferecemos para vocês! As possibilidades são infinitas! E nossa primeira tarefa será uma repaginação completa do visual do Volta!


E tudo isso é graças a vocês, blogueiros, amigos, que abraçaram o nosso ideal de trazer a blogosfera "de antigamente" para mais perto, que valorizam as relações de vida construídas através dos blogs e que, como nós, tem muita história para contar sobre esse mundo internético maravilhoso em que estamos!


Muito obrigada, de coração a todos os que estão sempre nos apoiando e aumentando mais e mais a nossa corrente, sempre unida. Obrigada aos que colocam em seus blogs o nosso button, aos que participaram das nossas enquetes, do Ideias Coletivas, aos que divulgam o projeto, que indicam seus blogueiros favoritos, que nos dão entrevistas... Obrigada a todos vocês que ajudam, diariamente, a construir o Volta, Mundo Blogueiro!


Bruna e Renata

31 comentários:

  1. Ficou lindo, fofo, criativo, perfeito! Parabéns pela ideia e o cuidado que tiveram, amei ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei! :D E parabéns a equipe do Volta pelo excelente trabalho desde sempre! ^^
    Merecem! :D

    ResponderExcluir
  3. Ideia muito legal! Quem sabe na próxima eu consiga participar. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. A zine ficou muito legal mesmo, linda e vocês merecem tudo isso :D

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaaaaa que bacana meninas. Daqui pra frente só mais coisas boas!!!!! :) Sei lá, fiquei muito feliz com a notícia. :))

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal, o meu nomezinho aparece no zine! *___________*
    Parabéns pelo blog, gente! Vocês merecem cada conquista dessas aí.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ficou ótimooo! :D
    Depressão total porque sempre perco o prazo das coisas ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, gente *-*
    E espero que tenha mais Postagens Coletivas pra eu poder participar ;)

    ResponderExcluir
  9. Ola galera da blogosfera! POis é, acho que o projeto do nosso ebook vai ser legal. Apesar de ser embrionário o projeto, juntos poderemos realizar grandes feitos. Unir nossa ideias em um livro seria uau! Seremos escritores. Alguém já assistiu escritores da liberdade. (Pensei no projeto que eles realizaram). O Ideias coletivas foi sensacional. E olha que o tema era bem, como vou dizer, desafiador, pois expor segredos assim é pra gente corajosa mesmo. (Cheirar o suvaco...eca!!! huahau). Imagine se o tema fosse uma ideia coletiva mais construtiva, mais humana e mais relativamente inspiradora. Como por exemplo "Como usar nossa arte de escrever para um sociedade mais feliz?" ou algo parecido? Reunir esses vários conteúdos que sei que fervilham na cabeça de vocês...vai ser um a aventura e tanto. To super motivado! #ficaadica. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Que coisa linda essa "zine"! Muito bacana, parabenzissimos pelo projeto, quero participar da próxima vez!!

    ResponderExcluir
  11. Oi,adorei o projeto e fiz um post sobre ele: http://pinkperola.blogspot.com.br/2012/08/voltamundo-blogueiro.html#comment-form e coloquei o botton!
    beijos

    gatoestampado.tk

    ResponderExcluir
  12. Que bacana a zine, e eu to lá! =D E que capricho hein. Muito bacana a ideia e o livrinho que será feito com todas as postagens.

    E que essa seja a primeira de muitas postagens coletivas de sucesso!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o zine, ótima ideia de vocês.. Acho que a quantidade de participações e o apoio que vocês recebem é só o resultado do que vocês plantaram, a ideia do blog é muito legal, essa ideia da postagem coletiva também foi muito bacana e eu adorei participar! Espero que outras postagens coletivas sejam propostas e parabéns pelo domínio e tudo o mais, beijão!

    ResponderExcluir
  14. \o/ que máximo!!!

    Idem a Fernanda - já estou ansiosa para o próximo!

    ResponderExcluir
  15. Ótima Ideia meninas! Nunca vi nada parecido na internet
    Adorei ver o meu blog no zine.
    Já estou ansiosa para o próximo!
    Sou fã do projeto e já coloquei no blog o bottom da campanha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Qto capricho!!! Parabéns!
    Tô orgulhosa de ter participado!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  17. Que gracinha, adorei! Parabéns pelo sucesso!
    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
  18. Que bacana! eu adorei ter participado,ri muito enquanto fazia o post,foi muito divertido!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, mas eu ri muito!!! Adorei muito a idéia. Gostaria de participar!

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Que ideia maravilhosa! Me diverti muito lendo as confissões. Vou seguir o blog com cer-te-za. Não quero perder nada que vocês postem aqui. (mais) Sucesso!

    ResponderExcluir
  21. ficou muito legal o zine, meninas! parabéns!

    ResponderExcluir
  22. ADOREI a Zine, ficou suuuuuuuuuuper linda. E eu tomei um susto ENORME quando vi minha confissão ali (Sério, quase griteo kkk). Fiquei feliz :) Mas no final, na última página que tem os links dos blogs, ficou faltando o link do meu =(
    Enfim... adoreeeeei a psotagem coletiva e essa zine, me diverti pra caramba lendo as confissões e tô ansiosa para a próxima já hahah.
    E sobre u livro? SUPER ADOREI A IDEIA, e super apoio também :)

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA =)
    tenho três ANOS DE BLOG, MEU BLOG TEM muuuitas VISUALIZAÇ~EOS MAS NENHUM COMENTÁRIO NUNCA/SEMPRE RS. dEVE SER PQ OS POST NÃO SÃO TÃO INTERESSANTES ASSIM SEILÁ. enfim, DESSE TEMPO TODO NOTEI QUE CAU muito O MUNDO BLOGUEIRO e AMEI quando vi esse blog aqui dando esse apoio total. Estou MUITO a procura de novo blogs para seguir com post legais e de preferencia de pessoas que NÃO VÃO ABANDONAR O BLOG DO NADA! Então estou com vocês #VOLTAMUNDOBLOGUEIRO ja coloquei o button no meu blog. TUDO QUE SE PODE LER.

    ResponderExcluir
  24. UHU! muito feliz por vocês. 'Volta mundo blogueiro' está sendo um sucesso, continuem assim, participo e apoio com todo o orgulho!

    - fiz um post no meu blog inspirada no tema #VOLTAMUNDOBLOGUEIRO, espero que vejam e gostem.
    Beijão!

    http://queridaborrecencia.blogspot.com.br/2012/08/as-coisas-mudaram.html

    ResponderExcluir
  25. GAlera que curti o volta, Logo teremos o projeto no E-book saindo do forno. Aguardem e confiem!!! Estraemos desenvolvendo o projeeto através de um atécnica chamada "map mind" ... ta curioso? Fique ligado no volta e na minha identidade virtual... Abração meninas do volta!

    ResponderExcluir
  26. Também estou muito feliz por vocês, desejo muito sucesso e que esse projeto continue crescendo. Talento é o que não falta

    ResponderExcluir
  27. Nossa que alegria ao ver o post e o Zine ...
    Parabens ...Sucesso cada vez mais!
    =)

    ResponderExcluir
  28. Gostei pra caramba do Zine! Parabéns... o blog é bom demais.

    ResponderExcluir
  29. Estou conhecendo espacinho agora e estou apaixonada. Ainda mais porque logo se tornará um espação!
    Acabei de ler o Zine e pretendo escrever sobre ele no blog <3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  30. Que projeto legal, parabéns pela conquista. O blog só tem a crescer, essa ideia coletiva me fez lembrar como era legal a blogosfera a alguns anos atrás, todos se ajudavam, tudo era muito reciproco, hoje as coisas mudaram um pouco e perdeu parte dessa essência. Gostei de verdade
    Beijos
    www.eaieliz.com.br

    ResponderExcluir