sexta-feira, agosto 24, 2012

Entrevista VMB: Zilah, do Dona das Coisinhas


Olá mundo blogueiro!
Estamos de volta com a nossa segunda entrevista do Volta, Mundo Blogueiro! com uma entrevistada que é pura simpatia e criatividade. O nome dela é Zilah, do Blog Dona das Coisinhas. A Zilah é mineirinha, lá de Nova Lima. Pedimos para ela contar um pouquinho sobre a opinião dela sobre o mundo dos blogs, e assim como o blog dela, acredito que vocês vão curtir. Vamos lá conhecer mais essa blogueira?  





VMB: Zilah, conta um pouquinho de você pra gente: onde você mora, em que você trabalha, coisas que mais curte fazer...

Zilah: Meu nome é Zilah e ultimamente muita gente me conhece como Dona das Coisinhas, por motivos meio óbvios. Sou leonina e apesar do meu jeito tímido à primeira vista, sou daquelas bem leoninas mesmo, sabe? Também sou mãe de uma menina linda que atende pelo nome de Mariana e noiva do Tiago 

Atualmente trabalho em uma organização social, a VERDENOVO (www.verdenovo.org). Sou formada em Publicidade, pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação e confesso que sou um pouco (pra não dizer quase completamente) decepcionada com esse lado da comunicação mas, ao decidir trabalhar no terceiro setor encontrei uma saída bacana para que meus anos de estudo e meu conhecimento não fossem desperdiçados. Na VERDENOVO, sou assessora de comunicação e aprendo de tudo um pouco, desde plantar mudas até cuidar de crianças em plena colônia de férias. Isso sem contar as aulas de culinária que me atrevi a dar e as intromissões constantes que faço no trabalho do Espaço Conviver, um projeto que tem como foco a inclusão social produtiva através do artesanato (meu ponto fraco).

Gosto de passar meu tempo livre com meu noivo e com minha filha, de preferência  passeando ou viajando ao som de boas músicas. Quando estou em casa, passo boa parte do tempo na internet pesquisando inspirações e não paro de pensar em "coisinhas" para fazer. A melhor parte é que eu penso, pesquiso, me esforço para colocar em prática e é exatamente aí que nasce a maior parte do conteúdo do blog.


VMB: Quando você começou a blogar? Você lembra o nome do seu primeiro blog?

Minha história com blogs próprios é recente. Tive que aprender a blogar por causa do trabalho mas, desde muito tempo acompanho vários blogs. Santo Google Reader!
O primeiro blog que criei foi em 2009, o Tsuru Coisa e Tal (print em anexo) mas, não cheguei a ir em frente com ele, pelo print dá para ver que desde então eu já estava envolvida com "coisinhas". Posso dizer que o primeiro blog do qual participei mesmo foi o Todas as Cores e Outras Mais www.eoutrasmais.blogspot.com , esse foi um projeto feito em parceria com mais três amigas e lá ainda falamos um pouco sobre tudo! Começamos com esse projeto em 2011!


VMB: Sobre o que você costumava escrever nessa época?

Como disse, no Tsuru Coisa e Tal, mal cheguei a escrever. Já no Todas as Cores e Outras Mais escrevemos um pouco de tudo, o que tivermos vontade! Na maioria das vezes assuntos relacionados a viagens, fotografia, música, moda, culinária e por aí vai. 


VMB: Você lembra como era o layout, tem algum print?

O layout do Todas as Cores e outras Mais mudou muito pouco ou quase nada desde que montamos o blog! Ele está lá, intocado. (risos) O do Tsuru, idem.


VMB: Qual o seu post (do seu blog) favorito?

Pergunta difícil! Adoro mesmo tudo que faço para o blog! Mas, tiveram alguns posts que me deram bastante trabalho e acabaram se tornando especiais. 
Dois exemplos são de festas de aniversário que fiz para minha mãe e para o meu sobrinho: 



Adoro organizar festas, mesmo que isso dê um trabalhão!

VMB: Sobre o que você mais curte postar no blog?

Sem dúvidas é sobre projetinhos de Faça Você Mesmo (e isso inclui as festas que organizo). Nos projetos de Faça Você Mesmo, fotografo o passo a passo e ainda saio com coisinhas lindas no final. Tudo que posto no blog utilizo em casa ou dou de presente para alguém.


VMB: O blog influenciou algo na sua profissão atual?

O blog tem influenciado bastante não só na minha profissão atual mas, também nas decisões sobre o que quero para o futuro.

Tenho dado muitos palpites (às vezes sendo solicitada, às vezes não) em alguns projetos da organização onde trabalho, principalmente nos que envolvem artesanato, reaproveitamento e culinária.


VMB: De 5 anos para cá, o que você acha que mudou no mundo dos blogs? 

Sem dúvidas, a quantidade de blogs multiplicou estratosfericamente! Principalmente blogs de moda e decoração, acho que de todos segmentos mas esses me chamam mais a atenção. Porém, como dizem por aí, quantidade não é qualidade. E com isso surgem tanto projetos excelentes e inovadores, daqueles que dão vontade de aplaudir, quanto projetos que precisam ser repensados, para não dizer extintos.

Não sou contra a proliferação e a diversificação de blogs, afinal, me beneficiei muito disso e meu blog mesmo faz parte deste processo. Acredito que essa transformação do mundo dos blogs foi benéfica, já que trouxe à tona muita informação de uma forma mais dinâmica e fácil de apreender, além de ter revelado muita gente boa no assunto e que estava escondida por aí.

A publicidade nos blogs também é algo que tem chamado bastante a atenção! Penso que quando falamos em publicidade e propaganda, a primeira palavra na qual devemos pensar é ética e infelizmente, nem sempre vemos isso, inclusive no mundo dos blogs.


VMB: Para finalizar: Você ainda costuma acompanhar outros blogs? Qual são seus estilos de blogs favoritos? Cite alguns blogs favoritos que você costuma acompanhar.

Acompanho muitos blogs! Tantos que mal dou conta de atualizar minhas leituras. Outro vício é o Pinterest
Gosto mais dos blogs que falam sobre artesanato e decoração mostrando tutoriais, esses são minhas grandes inspirações! Posso citar o A Beautiful MessA casa que minha avó queria e o Casa de Colorir como alguns dos meus favoritos. Também curto bastante blogs sobre fotografia, adoro o trabalho da Melina Souza, ela é uma fofa e faz fotos lindas. Blogs sobre lifestyle também me agradam muito, visito sempre o Skunkboy e o Bleu Bird Vintage
Acabo lendo de tudo um pouco e de algumas coisas muito!


É isso aí pessoal, esperamos que vocês tenham gostado da nossa entrevistada da semana. Tem algum blogueiro que vocês gostariam de ver por aqui? Dê sua dica!

43 comentários:

  1. Adorei, estou curtindo muito saber que ainda existem pessoas apaixonadas pelo mundo blogueiro, estou nessa com vocês.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista! Eu já tinha ouvido falar do blog dela mas nunca tinha entrado.. o trabalho dela é bem diferente e adorei ficar sabendo como ela consegue tirar as inspirações pra post! haha


    Beijos,
    Thainá :)
    http://tubaiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista com a Zilah!
    Ela é fofa e super talentosa!

    PS: Também sou leonina "tímida" ;)

    ResponderExcluir
  4. Não a conhecia, mas adorei a entrevista, muito bem feita.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!
    É o seguinte, não consegui o endereço de contato de vocês então vai por comentário mesmo.
    Queria participar de tudo, já fiz uma postagem coletiva no meu blog, mas tem um problema, uso wordpress e como não sou pagante não consigo adicionar o button da campanha no meu blog, porém já adicionei-o como link mesmo. Vale mesmo assim?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu não sabia onde falar isso, mas eu mudei o endereço do meu blog, agora é http://garotaprodigio.com/
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei esse blog! Já estou seguindo, beijos!

    Drika do oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,liiiindo aqui e já estou seguindo. Espero que me siga também. Beijos.


    www.ingridi-ramos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Só eu acho a Zilah parecida com a rachel mcadams nessa foto? Ela é uma fofa, ADORO o blog dela. Amei esse movimento do "volta mundo blogueiro". Muito bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel McAdams é inédita pra mim! Já estou acostumada com Lea Michele! hahaha

      Obrigada, Kiki!

      Excluir
  10. Oii! Não conhecia o Volta, Mundo Blogueiro e agora que vim parar aqui preciso deixar registrado que adorei! Me identifiquei muitooo!

    ResponderExcluir
  11. Uma fooooofa! Acabei visitando o blog dela logo que vi o link na entrevista. Super encantada com o que ela faz! Gente, a ideia de carimbinhos com borracha, genial!
    Parabéns pela iniciativa Volta, Mundo Blogueiro! Adorei o blog! Parabéns pelo capricho. Estou seguindo, viu?
    Se puder retribuir no meu, ficarei feliz *-*
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Oiii..

    Adorei a entrevista, ela tem um talento enorme <3

    Vou visitar o blog sempre, já está entre meus favoritos...

    Beeeijinhos <3

    http://www.euamoverao.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria de ser entrevistada :D Se você puder me entrevistar, é só falar comigo lá no meu blog que está no perfil.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ser entrevistada também >.<
    Gente, essa menina suuuper me lembrou a Rachel Berry de Glee, achei muito parecida, de verdade *-*

    Estou seguindo o blog, segue de volta?
    www. cupcaketaste . com

    ResponderExcluir
  15. muiiito bom

    te convido a conhecer meu blog

    http://diariogarotaloucalouca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia esse blog, mas amei! Mais um que entrou pra minha leitura diária hehe

    estava passeando pela página dos participante e notei que meu blog ainda está com o endereço antigo! Gostaria que trocassem para o novo, por favor :)
    mafaldista.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou passando para divulgar meu blog, estou seguindo o seu, siga o meu de volta. Volto pra ler seu blog, prometo.

    http://ameninaquesacudiapalavras.blogspot.com.br/

    Um beijo ;)

    ResponderExcluir
  18. Amei o blog, a ideia de apresentar blogueiros para quem ainda não conhece, amei a entrevista, sou apaixonada por quem faz artesanato, quem cria, decora e tudo que envolve esse meio, vou muito valor a isso, tanto que fiz um posto hoje sobre esse assunto que a Tia de meu namorado permitiu que eu postasse sobre as coisas que cria, voltarei sempre! beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Muito legal essa entrevista :)
    Estamos aí na luta pela campanha .
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Adorei a entrevista!

    Gostaria de te convidar para conhecer minha loja virtual, a FaberShop (www.fabershop.com.br), e participar do sorteio do maxi colar na Fanpage do Facebook (www.facebook.com/lojafabershop).
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a entrevista e a foto está tão linda...me fez lembrar de uma mulher aventureira e na moda..hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Gente,
    Só precisava avisar que eu to usando um dos Buttons mas esta na pagina e não na barra lateral, não sei se pode mas, esta lá em "Eu Apoio" ok.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Já havia visto o blog mas nunca parei pra ler, agora apoio totalmente a causa e coloquei o button no meu blog ;)Beijos
    http://batomrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Paaaaaaaaarabéns. Ameei tudo,valeu apena a indicação.

    lagrimasdeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    o blog me interessou bastante e já estou seguindo.
    Que tal dar uma visitinha no meu cantinho?

    Beijos

    http://thecrimsonhat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Genial *-*

    paodequeijocomchocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Achei o blog por acaso na internet, e não foi que me encantei por aqui? Tudo lindo! *-*

    Tá show essa entrevista, parabéns!

    Beijos, Kamila

    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir
  28. oi linda vi seu blog aki da uma olhadinha no meu http://horadobluush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá colega, você poderia visitar meu blog e caso goste seguir? Adorei aqui, além do conteúdo esplendoroso um design totalmente incrível. Confira nossos posts de moda, livros, música, comportamento e muito mais. Te espero em?! Beijos, Julia.

    julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com

    Seguindo aqui :)

    ResponderExcluir
  30. Muito boa entrevista, gostei!
    Estou seguindo aqui !
    Bj

    mundodeariel.blogspot.com/
    www.facebook.com/meucantoomeumundoo

    ResponderExcluir
  31. Os blogs mudaram. Agora eles também são capitalistas!

    Gostei ^^

    ResponderExcluir
  32. Eu já tive outros blogs também.

    http://www.1marcos1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Nossa eu amei essa entrevista, euamo conhecer novos blogs e blogueiras, acredita que eu nunca tive outros blogs, esse é meu primeiro rsrs , e amei esse blog e estou seguindo, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Amei conhecer este movimento.

    bjs

    http://blogdacacausp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oii.. Estou passando para divulgar meu blog, Rodando Bolsinha!
    Pelo nome será que dá pra imaginar do que se trata! Mas muito mais do que relatar minha experiência como garota de programa, quero mostrar que somos mulheres comuns, que tem planos, sonhos e objetivos!
    www.rodandobolsinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Que maravilha, adoro entrevistas! <3
    Visitei o blog da Zilah e as preferências de post dela me encantaram, adoro DIY, vejo sempre tutoriais no Pinterest, acho super útil essa coisa que o mundo blogueiro tem de compartilhar pequenas sabedorias, sejam elas de qualquer origem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Cheguei no blog de paraquedas e estou apaixonada por todas as realizações e união que estão alcançando com o projeto!
    Entrevistas são sempre muito legais para conhecer novas blogueiras e acessar novos conteúdos que saem da sua zona de 'comentários' <3
    Estou adorando aqui! *m*
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir